Capoeira, não finja que não viu: Pode ser abuso!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Espero que tudo isto venha trazer um furacão de epfania a nossa capoeiragem… Que outros Abram o olho deixem de ser gado e que está cultura de alienação baseada na Pseudo hierarquia e no colectivismo do grupo seja revista… Façam uma auto avaliação… Posicione se! Não dá pra ficar mais só observando…

    Nós somos diretamente responsáveis por tudo isto…

    NÃO ADIANTA PENSAR QUE ISTO VAI MACULAR A CAPOEIRA…

    NÃO ADIANTA QUERER FAZER CAMPANHA DE POSITIVISMO OU TAPAR O SOL ☀ COM A PENEIRA (já ouvi relatos que a hora agora é de mostrar o como a capoeira é positiva… Bons trabalhos… Etc…) Por favor… Me perdoem mas isso é intrínseco… A capoeira é maravilhosa… Linda… Ela é uma escola de cidadania…

    A hora é de ação! Posição! Ética! Respeito por todos aqueles que foram abusados e sofreram nas mãos deste sistema!

    CHEGA DE DESCULPAS… CHEGA DE FECHAR OS OLHOS… BASTA… UM PONTO FINAL À CONIVÊNCIA!

  2. Excelente texto Mestre! Precisamos de um posicionamento contundente diante de uma chaga recorrente em nossa sociedade. Como professor de jovens vejo as escolas públicas e privadas coniventes com essas práticas, numa sociedade que insiste nas músicas com” novinhas”.
    Enquanto houver condescendência essa barbaridade vai se espalhar. Quem suja o nome da Capoeira ofende a resistência Brasileira! Que a Justiça seja feita!